A Quinta Tinoco começou a 24 de Junho de 1967, data do casamento de Joaquim Tinoco e Ilda Dores.
Começaram morando em uma casa humilde na fazenda (herança de família). O casal teve duas filhas Suzel e Teresa Patrícia.
Por volta dos anos 80, a zona de Albufeira começou a receber os primeiros turistas britânicos e americanos. O Algarve e em particular Albufeira foram sem dúvida um paraíso por descobrir e todas as pessoas que lá chegaram apaixonaram-se pelas suas maravilhas e também pelas gentes da terra.
Joaquim e Ilda são verdadeiramente característicos do povo algarvio, possuindo o dom de saber receber os visitantes nas suas casas.
A Quinta está localizada a apenas uns degraus suaves que descem para a praia. Inicialmente, o casal começou a alugar o quarto das filhas a turistas ingleses durante os meses de férias. Alguns destes primeiros hóspedes regressam ainda hoje para desfrutar do ambiente acolhedor e dos belos arredores.
A procura por quartos e espaços para alugar começou a aumentar à medida que as pessoas ouviam falar sobre este local incrível. Joaquim decidiu construir a primeira casa para alugar que chamou de Mar House. Esta é um apartamento de primeiro andar por cima da sua casa, com incríveis vistas desafogada até ao mar.
Com o avançar da década de 1980 muitos alemães começaram a aparecer com caravanas à procura, por isso Joaquim abriu um espaço na quinta para poder receber 4 caravanas. Tornou-se uma experiência única com as famílias que moram juntas nesta incrível Quinta e laços foram criados para a vida.
À medida que mais e mais pessoas procuravam para vir e ficar, Joaquim e Ilda decidiram construir a Vila Coelha, uma encantadora casa com 4 quartos (8 pessoas), 3 casas de banho, cozinha equipada, sala de estar, sala de jantar, sala de jogos, terraço, piscina piscina e uma incrível vista desafogada até ao mar.
Com a procura ainda a crescer em 2001 Joaquim decidiu construir a Villa Medronho uma casa com 4 quartos, 3 casas de banho, terraço e piscina e mais uma vez com uma bela vista de mar.
Em 2015 Joaquim e Ilda decidiram remodelar uma pequena casa que tinham na quinta para uma americana Ana Tachinha que era uma das veraneantes originais. Ela voltou todos os anos desde então e tornou-se parte da família, então eles chamaram à casa de Casa da Tachinha. Tem como vizinhos as galinhas da Ilda, as figueiras e os abacates com vista para o mar.
Cada casa tem uma história, vida e alma.
Todas foram construídas pelas mãos de Joaquim e cuidadas e conservadas pelas mãos de Ilda. Cada casa tem uma história, vida e alma.
Joaquim é apaixonado e orgulhoso dos seus jardins, onde cultiva morangos, melancias, damascos, romãs, amoras, figos, batatas, cebolas, abóboras, alho, entre outros. Produz o seu próprio vinho utilizando as uvas existentes na Quinta Tinoco. Produz também o néctar algarvio, o Medronho, uma bebida típica produzida a partir de um fruto conhecido chamado Medronho.
Tudo o que colhe é para consumo próprio e adora partilhar com os hóspedes da Quinta.
A Ilda adora fazer a doçaria típica algarvia com estrelas de figo, queijinhos de figo e algumas compotas com os frutos da quinta.
Embora Joaquim e Ilda só falem português, sempre se entenderam com os seus hóspedes pela língua do coração. Isso trouxe muitas famílias e os seus filhos a este local verdadeiramente idílico, voltando há mais de 30 anos porque são recebidos como amigos da família.
Para garantir a continuidade desta tradição familiar de hospitalidade, as suas filhas e o genro ajudam a gerir a Quinta Tinoco.
Todos os que entram pelos portões da Quinta são recebidos com amor e carinho como se fossem da família. Esse sempre foi e será o lema da família.
Contactos
Quinta Tinoco
Caixa Postal 490A, Sesmarias
8200-385 Albufeira
© 2024 Todos os direitos reservados | Villas Tinoco
Desenvolvido por CASTécnica